A campanha de divulgação de “Valente”, o aguardado novo longa-metragem da Pixar Animation Studios, começa a aumentar o ritmo. Após aparecerem em cards e wallpapers, os personagens da animação surgem em novos pôsters, divulgados pela Entertainment Weekly. Contudo, somente as artes do Rei Fergus e dos Trigêmeos são inéditas, as demais são recicladas do material divulgado anteriormente.
Mark Andrews, co-diretor, fez alguns comentários ao site a respeito dos personagens. Leia as declarações de Andrews e veja os pôsters (clique para vê-los em tamanho maior), na sequência.
“Merida está, por padrão, na sociedade de princesas,” diz Andrews. “Na verdade, não a chamamos de princesa muitas vezes no filme. E ela está tentando conciliar essa diferença entre o modo como o mundo quer que ela seja e como ela vê a si mesma. Finalmente, ela terá que olhar dentro de si, e o que ela encontra não é exatamente o que ela esperava. Esse é um tipo da nossa definição de ‘valente’ no filme – olhar para dentro de si mesmo e se confrontar com quem exatamente você é.”
Apesar de ser uma princesa, Merida também poderia facilmente se passar por uma temível guerreira. “Ela pode competir com qualquer um,” comenta o diretor. “Ela sabe como montar, como se defender. Ela pode usar a espada, e ela é uma excelente arqueira – que é um de seus amores. Ela escala e não tem medo de se sujar. Ela é muito mais um garoto, e em contraste com sua mãe, a Rainha Elinor, é desenfreada. O design [de personagem] de Merida é sobre este espírito da natureza livre. Seu cabelo vermelho encaracolado está em todo o lugar. Como você doma visualmente isso, sabe?”
O pai de Merida, o Rei Fergus, é o governante do reino DunBroch. “Ele é o Rei Urso – este monarca, grande barulhento e que é cheio de vida,” explica Andrews. “E existe algo feroz nele. Ele fica furioso, como todas as pessoas apaixonadas, mas ele se acalma rapidamente. Fergus também canta uma ‘música de festa’ em um ponto no filme. A canção é sobre as suas provações e tribulações com o grande demônio urso Mordu,” diz Andrews. “É o urso mal do reino – o mesmo que Fergus não conseguiu derrotar e o responsável por arrancar a perna dele.”
Em contraste com Fergus, a rainha Elinor é focada e composta. “Ela realmente comanda o reino. Ela é uma política inteligente – diplomática, refinada, elegante. Elinor tem grandes planos para Merida, uma vez que ela é a sucessora. E Merida não quer segui-los. Há esta diferença entre mãe e filha, e isso acontece há muito tempo. No filme, vamos mostrar como elas eram [quando Merida era uma criança] e o que elas se tornaram neste momento decisivo na vida de Merida.”
Merida está prometida para se casar com o primogênito do Lorde Macintosh, Lorde MacGuffin ou Lorde Dingwall. “Senhor Macintosh, o selvagem de cabelos que se parece com um rato e uma doninha, está sempre procurando conspirar algo“, conta Andrews. “Ele não é de confiança e é paranoico sobre tudo. Ele está sempre pensando que alguém está tentando tirar o melhor dele. E ele tem os olhos em você, com aqueles grandes olhos arregalados.”
Macintosh também ostenta corante azul pastel em sua pele. “Isso é uma coisa tradicional para os pictos, que são os ancestrais dos escoceses“, explica Andrews. “É parte da cultura celta, que fornece proteção de lâminas de espadas em batalha, ou força para enfrentar seu inimigo. Queríamos respeitar essas raízes, por isso demos a ele algum azul.”
O loiro pesadão é o Lorde MacGuffin. “Ele é estoico e leal. Ele é o único, fiel e verdadeiro. Ele é uma rocha, embora possa ser vulgar em seu próprio direito.” E ao lado dele é Dingwall, o rabugento do trio. “Ele é o membro mais velho dos clãs“, diz Andrews. “Ele esteve na maioria das batalhas, como você pode ver pelo pescoço fundido e coluna vertebral. Ele já fez de tudo, viu tudo, e ele vai fala como tem que ser. Ele é como o cara da sua família que você nunca quer por perto porque ele sempre vai falar dos erros dos outros.”
Os trigêmeos são os irmãos mais novos de Merida, chamados: Hamish, Hubert, e Harris. (Claramente Fergus e Elinor são grandes fãs de aliteração.) “Você não pode distingui-los, e eles roubam as cenas,” comenta Andrews. “Eles adoram doces e estão sempre se metendo em confusão. E eles não podem fazer nada de errado desde que Fergus e Elinor se mantenham atentos.” Andrews também revelou que os trigêmeos não terão quaisquer linhas faladas no filme: “Eles riem e riem – é isso.”
O primeiro conto de fadas da Pixar, “Valente”, chega aos cinemas brasileiros em 20 de Julho de 2012.
Trailer de “Valente”:
Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através de gerações pelas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em “Valente” (Brave), um conto de fadas se une a uma sombria jornada quando a corajosa Merida (voz de Kelly Macdonald) confronta os seus costumes, o destino e o mais feroz dos animais.Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira filha do Rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a conquistar o seu próprio caminho na vida, Merida desafia um costume antigo e sagrado para os senhores da terra: o grande Lorde MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o mal-humorado Lord Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o briguento Lorde Dingwall (voz de Robbie Coltrane).As ações de Merida inadvertidamente desencadeam o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma bruxa velha excêntrica (voz de Julie Walters) para obter ajuda, a ela é concedido um desejo malfadado. O perigo subsequente força Merida a descobrir o significado da verdadeira bravura, a fim de desfazer a maldição bestial antes que seja tarde demais.“Valente” (Brave) da Disney·Pixar, chega em Junho de 2012 aos cinemas dos Estados Unidos, e em 20 de Julho de 2012 ao Brasil, podendo sofrer alterações na data.
Disney Mania
0 comentários:
Postar um comentário