
No mercado, o Gloob já está sendo apelidado de “Discovery Kids nacional“, e tais afirmações deixam claro que seu principal rival será o canal do grupo Discovery, um sucesso de audiência e que sempre figura nas primeiras posições do ranking de audiência da TV paga, a ideia da Globosat é abocanhar essa fatia para seu canal. A única diferença entre os dois canais é a faixa etária para qual são voltados.
Outro dado interessante citado por Marinho é que a programação composta por desenhos, séries e documentários será transmitida em HD, e alguns conteúdos serão em 3D. A prioridade é adquirir animações e seriados de comedia, dois deles já confirmados para a estreia (D.P.A. – Detetives do Prédio Azul e outra ainda sem título). O público-alvo do Gloob serão meninos e meninas de 5 a 8 anos, “que não gostam de ser rotuladas de criancinhas, que são espertas e curiosas”. O objetivo do canal será inspirar, divertir e abordar todos os temas de modo leve.
TV Globinho X Gloob
Muitas pessoas gostariam de ver no Gloob o mesmo conteúdo infantil veiculado pela TV Globinho. Na prática tal coisa não é tão fácil assim. Segundo informado através do site da Veja, para isso acontecer, a Globosat teria que fazer novos contratos com as distribuidoras porque os anteriores foram feitos pela Rede Globo, algo que não seria tão atrativo para a programadora já que a ideia é investir em produções inéditas. Turma da Mônica e Sítio do Picapau Amarelo, duas atrações que o Gloob queria levar para sua grade pertencem ao Cartoon Network. Na TV aberta os direitos são Rede Globo.
O Gloob tem estreia marcada para 1º de junho através da NET, SKY, Claro TV, Telefônica, Oi TV e GVT.
ANMTV
0 comentários:
Postar um comentário