Durante sua palestra no festival South by Southwest, Seth MacFarlane, criador das séries animadas “Uma Família da Pesada” (Family Guy), “American Dad” e “The Cleveland Show”, comentou sobre a nova versão que prepara para o canal Fox de “Os Flintstones”, clássico desenho do estúdio Hanna–Barbera produzido nos anos 1960. O roteirista afirmou que pretende se manter fiel à essência da série original e não empregará no reboot o humor ácido rotineiro nas suas animações adultas.
“Vamos tentar permanecer fiéis ao desenho original. Para mim, será muito legal ligar a TV em 2013 e ver ‘Os Flintstones’ parecendo ‘Os Flintstones’. Não existe muita coisa a ser alterada no visual ou estilo, apenas as referências culturais dos EUA de 1960″, declarou.
MacFarlane ainda comparou a reimaginação do desenho com “Os Simpsons”, dizendo que lembrará mais os tempos áureos do desenho estrelado pela família amarela do que o humor mordaz de suas séries. “Estamos focando no nível de ousadia dos ‘Simpsons’ dos anos 1990. Não esperem piadas sobre aborto”, alertou.
O roteirista foi questionado sobre a possibilidade de manchar o legado dos Flintstones. Ele afirmou não estar preocupado, pois não conseguirá fazer algo pior que o filme “Os Flintstones em Viva Rock Vegas” (2000), fracasso de crítica e bilheteria.
Ícone cultural da sua época, “Os Flintstones” retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra, que vive na cidade pré-histórica de Bedrock. O patriarca Fred Flintstone trabalha numa pedreira e dirige um carro com rodas de pedra, movido a pés. Ele é casado com Wilma, é pai de Pedrita e vizinho do casal de amigos Barney e Betty Rubble, por sua vez pais de Bambam. A série foi exibida originalmente entre 1961 e 1966, mas também rendeu longas animados e filmes com atores reais, além de um spin-off com Bambam e Pedrita adolescentes. “Os Flintstones” foi também o primeiro desenho animado indicado ao Emmy de Melhor Série de Comédia.
0 comentários:
Postar um comentário