quarta-feira, março 14, 2012

Roteirista diz que nova versão de Os Flintstones terá semelhanças com Os Simpsons


Durante sua palestra no festival South by Southwest, Seth MacFarlane, criador das séries animadas “Uma Família da Pesada” (Family Guy), “American Dad” e “The Cleveland Show”, comentou sobre a nova versão que prepara para o canal Fox de “Os Flintstones”, clássico desenho do estúdio Hanna–Barbera produzido nos anos 1960. O roteirista afirmou que pretende se manter fiel à essência da série original e não empregará no reboot o humor ácido rotineiro nas suas animações adultas.
“Vamos tentar permanecer fiéis ao desenho original. Para mim, será muito legal ligar a TV em 2013 e ver ‘Os Flintstones’ parecendo ‘Os Flintstones’. Não existe muita coisa a ser alterada no visual ou estilo, apenas as referências culturais dos EUA de 1960″, declarou.
MacFarlane ainda comparou a reimaginação do desenho com “Os Simpsons”, dizendo que lembrará mais os tempos áureos do desenho estrelado pela família amarela do que o humor mordaz de suas séries. “Estamos focando no nível de ousadia dos ‘Simpsons’ dos anos 1990. Não esperem piadas sobre aborto”, alertou.
O roteirista foi questionado sobre a possibilidade de manchar o legado dos Flintstones. Ele afirmou não estar preocupado, pois não conseguirá fazer algo pior que o filme “Os Flintstones em Viva Rock Vegas” (2000), fracasso de crítica e bilheteria.
Ícone cultural da sua época, “Os Flintstones” retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra, que vive na cidade pré-histórica de Bedrock. O patriarca Fred Flintstone trabalha numa pedreira e dirige um carro com rodas de pedra, movido a pés. Ele é casado com Wilma, é pai de Pedrita e vizinho do casal de amigos Barney e Betty Rubble, por sua vez pais de Bambam. A série foi exibida originalmente entre 1961 e 1966, mas também rendeu longas animados e filmes com atores reais, além de um spin-off com Bambam e Pedrita adolescentes. “Os Flintstones” foi também o primeiro desenho animado indicado ao Emmy de Melhor Série de Comédia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
f='