Antes mesmo de estrear a mídia já apontava “John Carter – Entre dois Mundos” como o maior fracasso dos Estúdios Disney, devido ao altíssimo orçamento da produção (250 milhões de dólares), além das despesas com publicidade. Mas, em seu final de semana de estreia, o primeiro live-action do diretor Andrew Stanton ficou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras e em segundo nos Estados Unidos.
Até o momento, a aventura arrecadou mais de US$ 100 milhões mundialmente, com mais de 30 milhões provenientes do mercado estadunidense. No Brasil, o longa-metragem conseguiu faturar mais de 4 milhões de reais.
“John Carter – Entre dois Mundos” não desbancou “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”, animação da Universal, no ranking de arrecadação dos Estados Unidos. O animado faturou 9 milhões de dólares a mais do que o filme sobre o herói abduzido.
A casa do Mickey Mouse espera que a produção ultrapasse a faixa dos 750 milhões de dólares para que possa gerar uma sequência. Apesar de se beneficiar do 3D e dos ingressos mais caros do IMAX, não se espera que o longa-metragem passe da casa dos US$ 400 milhões ao redor do mundo.
Trailer legendado:
“John Carter – Entre dois Mundos“, baseado em “A Princesa de Marte”, de Edgar Rice Burroughs, já se encontra em exibição nos melhores cinemas nacionais.
John Carter (interpretado por Taylor Kitsch) é um veterano de guerra que é abduzido e transportado para Marte, onde se torna prisioneiro de alienígenas bárbaros verdes e precisa salvar a princesa Dejah Thoris (interpretada por Lynn Collins) da tirania local. Bryan Cranston, Willem Dafoe, James Purefoy, Mark Strong, Ciarán Hinds, Samantha Morton, Dominic West, Polly Walker e Thomas Haden Church também estão no elenco do filme.
Fontes: Box Office Mojo, Filme B e Omelete
0 comentários:
Postar um comentário